Latam inaugura voos comerciais na Base Aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul, para atender demanda durante suspensão do aeroporto de Porto Alegre

A companhia aérea Latam realizou o seu primeiro voo comercial na Base Aérea de Canoas, localizada no Rio Grande do Sul, na última segunda-feira, dia 27 de junho. Com um Airbus A320, a empresa transportou 173 passageiros que partiram do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para Canoas. Ao longo da semana, a Latam terá um total de 24 pousos e decolagens comerciais na base aérea.

Para atender à demanda na região, a companhia programou 282 voos extras durante todo o mês de junho. Essas medidas foram adotadas devido à suspensão das operações no aeroporto de Porto Alegre, causada pelas enchentes no estado. Além dos voos para Canoas, a Latam também operará voos extras para Florianópolis e Caxias do Sul.

A empresa ressalta que a operação na Base Aérea de Canoas é temporária e excepcional, visando minimizar os impactos das adversidades climáticas na região. Os voos terão embarques e desembarques remotos, com todo o processo de atendimento ocorrendo no térreo do ParkShopping Canoas, das 6h às 18h.

A Latam está oferecendo a todos os passageiros com voos programados de/para Porto Alegre até 31 de julho a opção de alterar a sua viagem sem custos adicionais. Os clientes podem acessar o site da companhia e realizar as mudanças necessárias para destinos alternativos.

No âmbito humanitário, a Latam tem realizado transporte gratuito de doações e voluntários para a região Sul do Brasil por meio do programa Avião Solidário. Desde maio, mais de 140 toneladas de doações e 102 voluntários foram transportados pela empresa, incluindo suprimentos essenciais como cestas básicas e fraldas descartáveis.

O Avião Solidário da Latam já beneficiou milhões de pessoas no Brasil, transportando animais, vacinas contra a covid-19 e outros itens essenciais para comunidades em todo o país. Além disso, a companhia tem atuado no transporte de doações coletadas por parceiros como Movimento União BR, CVC e o Governo de Santa Catarina.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo