Guitarrista da banda Afrocidade é espancado e morre em Camaçari: Flávio de Oliveira da Silva, o Fal Silva, não resistiu aos ferimentos

Na última sexta-feira (24), a música brasileira perdeu um grande talento. Flávio de Oliveira da Silva, mais conhecido como Fal Silva, guitarrista da banda Afrocidade, foi brutalmente espancado e acabou não resistindo aos ferimentos em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (BA).

Segundo informações da Polícia Civil, o artista foi atacado por um grupo de quatro homens na rua Bahia, no bairro Novo Horizonte. Testemunhas relataram que Fal estava em uma pizzaria quando foi chamado pelos suspeitos na entrada do estabelecimento e, ao sair, foi agredido com chutes e socos. Apesar da intervenção da polícia e do Samu, o músico acabou falecendo.

As circunstâncias, autoria e motivação do homicídio estão sendo investigadas pela 4ª Delegacia de Homicídios, em Camaçari. O Afrocidade, através de suas redes sociais, lamentou profundamente a morte de seu membro, destacando a falta que ele fará e desejando que descanse em paz.

Fal Silva integrava a banda Afrocidade desde sua fundação em 2011, trazendo uma ousadia que combinava perfeitamente com as vozes e a percussão do grupo. Conhecido como o ‘violeira da maldade’, o músico era reconhecido por sua intensidade e paixão pela música nos palcos e também fora deles.

O sepultamento de Fal Silva está marcado para este domingo (26), às 9h, no cemitério da Gleba H, em Camaçari. A música brasileira perde um talento promissor e a banda Afrocidade perde um membro querido. A arte e a cultura lamentam a trágica perda de Fal Silva, que deixa saudades e um legado musical que permanecerá vivo. Que sua música continue a ecoar eternamente nos corações daqueles que o admiravam.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo