Equipe Haas reprovada na inspeção; pilotos largarão dos boxes no GP de Mônaco de Fórmula 1.

A equipe Haas teve uma péssima notícia após o treino classificatório para o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1. Os pilotos Nico Hülkenberg e Kevin Magnussen foram reprovados na inspeção técnica realizada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e terão que largar dos boxes no domingo.

A FIA identificou irregularidades nas asas traseiras dos carros da Haas, o que resultou na desclassificação dos pilotos no treino classificatório. A equipe americana confirmou que houve uma “falha técnica” nos monopostos, levando à punição implementada pela entidade máxima do automobilismo.

Com essa decisão, Hülkenberg e Magnussen perderam as posições conquistadas nos treinos e agora terão que iniciar a corrida de um ponto desfavorável no grid. Essa punição beneficiou diretamente os concorrentes, alguns dos quais subiram algumas posições.

No grid de largada atualizado para o GP de Mônaco, vemos Charles Leclerc, da Ferrari, na pole position, seguido por Oscar Piastri, da McLaren, e Carlos Sainz Jr., também da Ferrari. Os outros pilotos da Haas, Daniel Ricciardo e Lance Stroll, tiveram algumas melhorias em suas posições de largada devido à punição dos colegas de equipe.

O GP de Mônaco é conhecido por sua corrida desafiadora nas ruas de Montecarlo e promete emoções aos fãs da Fórmula 1. A largada está marcada para as 10 horas (horário de Brasília) deste domingo, e os torcedores poderão acompanhar de perto as estratégias das equipes e as habilidades dos pilotos nesse icônico circuito.

Com as mudanças no grid e as punições aplicadas, a corrida promete surpresas e reviravoltas que poderão alterar o desfecho da competição. Os pilotos da Haas terão um desafio extra pela frente ao largarem dos boxes, mas isso só aumenta a expectativa para ver a recuperação que poderão fazer durante a corrida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo