Giroud anuncia aposentadoria da seleção francesa após Euro-2024 e se prepara para reforçar equipe do Los Angeles FC nos EUA.

O atacante Olivier Giroud, conhecido como o maior artilheiro da seleção francesa, surpreendeu a todos ao anunciar sua aposentadoria da equipe nacional nesta sexta-feira. Aos 37 anos, o jogador decidiu que sua última participação será na Euro-2024, que terá início em 14 de junho e será sediada na Alemanha.

Em uma entrevista ao jornal “L’Équipe”, Giroud revelou que sua decisão de se aposentar está relacionada ao fato de que ele vai reforçar a equipe do Los Angeles FC nos Estados Unidos, além de considerar a idade avançada como um fator determinante para esse momento. O atleta expressou seu desejo de passar mais tempo com a família e abrir espaço para os jovens talentos.

Com 57 gols marcados, Olivier Giroud é o maior goleador da história da seleção francesa. Ele acumula 131 jogos pela equipe nacional, ficando atrás apenas de Lloris (com 145 jogos) e do ex-zagueiro Thuram (com 142 jogos). Além disso, o atacante foi fundamental na conquista da Copa do Mundo de 2018, demonstrando sua importância e talento para o futebol francês.

Na Euro-2024, a França está no Grupo D e fará sua estreia na fase de classificação contra a Áustria, em 17 de junho, na Arena Düsseldorf. Em seguida, enfrentará os holandeses em Leipzig e encerrará essa etapa contra a Polônia em Dortmund, no dia 25 de junho.

A aposentadoria de Giroud marca o fim de uma era na seleção francesa, mas seu legado como artilheiro e campeão mundial certamente será lembrado pelos fãs e pelos mais jovens que buscam trilhar o mesmo caminho de sucesso no futebol. A Euro-2024 será a despedida oficial do atacante, que deixa um grande legado no cenário esportivo mundial.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo