Repórter São Paulo – SP – Brasil

Ana Marcela e Viviane garantem dobradinha de ouro e prata na Copa do Mundo de Águas Abertas em Golfo Aranci.

Nesta sexta-feira (24), as nadadoras brasileiras Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut conquistaram uma dobradinha de ouro e prata na prova de 10 quilômetros da etapa de Golfo Aranci, na Itália, da Copa do Mundo de Águas Abertas. Ana Marcela liderou a prova, completando o percurso em 2 horas, 0 minuto e 0 segundo, seguida por Viviane, que finalizou em 2 horas, 2 minutos e 2 segundos. A alemã Leonie Beck, campeã mundial no ano anterior, ficou com o bronze.

Essa vitória é mais um marco na carreira de Ana Marcela, que agora possui um total de 18 medalhas em competições mundiais. As duas atletas brasileiras já haviam subido ao pódio juntas no ano passado, durante os Jogos Pan-Americanos em Santiago, onde conquistaram a prata e o bronze.

A etapa italiana da Copa do Mundo de Águas Abertas é a segunda de um total de cinco previstas. A primeira etapa ocorreu em Soma Bay, no Egito, em março, com Ana Marcela terminando em quinto lugar. Em seguida, no mês seguinte, as nadadoras garantiram vaga para os Jogos de Paris 2024 durante o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos.

Com mais três etapas da Copa do Mundo ainda por vir após os Jogos de Paris, Ana Marcela e Viviane continuam se destacando no cenário internacional da natação em águas abertas. A performance das atletas brasileiras reforça o potencial do Brasil nesse esporte e aumenta a expectativa para futuras competições.

Sair da versão mobile