PMI composto dos EUA atinge maior nível em 25 meses, surpreendendo analistas e indicando expansão econômica.

O índice de gerentes de compras (PMI) dos Estados Unidos teve um aumento significativo em maio, atingindo o maior nível em 25 meses, de acordo com os dados preliminares divulgados pela S&P Global. O PMI composto, que engloba os setores industrial e de serviços, subiu de 51,3 em abril para 54,4 em maio, surpreendendo analistas que previam um pequeno recuo para 51,2.

No setor de serviços dos EUA, o PMI registrou um avanço ainda maior, passando de 51,3 para 54,8 no mesmo período. Esse resultado superou as expectativas da FactSet, que previa um aumento mais suave para 51,5. Já o PMI industrial americano também teve um incremento, passando de 50 em abril para 50,9 em maio, acima da previsão de avanço para 50,2.

As leituras acima de 50 indicam uma expansão econômica, o que é uma boa notícia para a economia dos Estados Unidos. Este aumento no PMI composto e nos setores de serviços e industrial sugerem uma melhora na atividade econômica do país, mostrando sinais de recuperação após um período de desaceleração devido à pandemia.

Os dados positivos do PMI dos Estados Unidos refletem a retomada gradual da economia e têm impacto positivo nos mercados financeiros. Os investidores estão otimistas com a recuperação econômica e os indicadores favoráveis podem impulsionar ainda mais o mercado de trabalho e o consumo, contribuindo para o crescimento do país.

Em resumo, o aumento do PMI composto dos Estados Unidos em maio para o maior nível em 25 meses é um sinal encorajador de que a economia está se recuperando e caminhando para uma fase de crescimento sustentado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo