Cozinhalimento de Diadema abre inscrições para oficinas de alimentação com 30 vagas disponíveis.

O Projeto Cozinhalimento de Diadema está com inscrições abertas para várias oficinas na área da alimentação. Com 30 vagas disponíveis, os interessados podem se inscrever ligando para o Cresand (Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional de Diadema) através do telefone (11) 4053-3940, de segunda a sexta, das 8h30 às 14h. É necessário ser morador de Diadema para participar.

As oficinas acontecerão nos dias 4 e 5 de junho, terça e quarta-feira, e serão ministradas por nutricionistas da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo. O local escolhido para os eventos será a cozinha didática do Restaurante Popular Campanário – João Carlos Alves, localizado na avenida Luiz Carlos Prestes, 606, no bairro Taboão. Os participantes terão a oportunidade de participar de seis formações e receberão certificados ao final.

No primeiro dia, 4 de junho, serão oferecidas as oficinas de “Aproveitamento Integral de Alimentos”, “Alimentação Saudável e Montagem de Saladas de Potes”, “Congelamento de Alimentos e Montagem de Marmitas Saudáveis” e “Salgados”, divididas em dois períodos. Já no dia seguinte, 5 de junho, haverá os cursos de “Pães Caseiros” e “Bolos de Pote”, também em dois períodos.

O Projeto Cozinhalimento, iniciativa do Governo do Estado, tem como objetivo promover o desenvolvimento local, fomentar renda por meio de capacitações, e incentivar a educação e a conscientização de práticas alimentares saudáveis. A Prefeitura de Diadema entrou em parceria para trazer o projeto para a cidade, oferecendo o local e realizando os cursos, enquanto o Estado contribui com verba para a aquisição da cozinha industrial e equipamentos, além da formação de multiplicadores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo