Indicação de Magda Chambriard para presidência da Petrobras passa por análises e está próxima de aprovação pelo Conselho de Administração.

A Petrobras está prestes a definir seu novo presidente e membro do Conselho de Administração, após a indicação de Magda Chambriard ter passado por diversas etapas de análise dentro da empresa. Após ser avaliada pelas áreas de Integridade e de Recursos Humanos, a indicação agora está nas mãos dos comitês de Elegibilidade e de Pessoas, que devem concluir a avaliação até sexta-feira (24).

Caso essa etapa seja concluída dentro do prazo estabelecido, o nome de Magda Chambriard poderá ser apreciado pelo Conselho de Administração no mesmo dia. É importante ressaltar que a aprovação do conselho é fundamental para que ela assuma tanto a presidência como a função de membro do colegiado. A Petrobras informou em comunicado que não será necessária a convocação de assembleia de acionistas para ratificar essa decisão.

A posse de Magda Chambriard como presidente ainda não está confirmada para sexta-feira, caso tenha seu nome aprovado. O processo de análise costuma durar cerca de 15 dias, mas, devido à saída antecipada do ex-presidente Jean Paul Prates, a análise pelo Conselho de Administração pode ser mais rápida do que o esperado.

Na mesma reunião em que Jean Paul Prates teve seu mandato encerrado, o Conselho de Administração nomeou Clarice Coppetti como presidente interina da companhia. Além disso, Sergio Caetano Leite foi destituído do cargo de diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores, sendo substituído de forma interina por Carlos Alberto Rechelo Neto.

O processo de governança na Petrobras começou em 2015 e desde então todas as indicações para cargos de liderança na empresa passam por avaliações rigorosas. A nomeação de Magda Chambriard como presidente da estatal marca mais um capítulo importante na história da companhia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo