Repórter São Paulo – SP – Brasil

Fundação das Artes de São Caetano promove Roda de Conversa sobre Arte e Inclusão com tema Mundo do Trabalho

No último sábado (25/05), a Fundação das Artes de São Caetano promoveu a terceira edição do Roda de Conversa “Arte e Inclusão”, com o tema “Dimensões da Acessibilidade: Mundo do Trabalho”. O evento, que teve duração de uma hora e meia, foi transmitido de forma online pelo canal do YouTube da instituição e contou com intérpretes de Libras para garantir a acessibilidade a todos os participantes.

A Roda de Conversa faz parte das atividades do Programa de Apoio Pedagógico à Inclusão (PAPI), iniciativa desenvolvida pela Fundação das Artes desde 2007 com o objetivo de proporcionar o acesso à cultura e às linguagens artísticas para todas as pessoas. Os responsáveis pelo PAPI, Lisbeth Soares e Cassia Bernardino, conduziram o debate, que contou com a participação de convidados especiais: Marcela Trevisani, pedagoga, revisora Braille e pianista; Bruno Ramos da Silva, arte-educador, professor de Libras, poeta, intérprete, dançarino e ator; e João Gabriel dos Santos Vinhas, professor de Educação Física com especialização em Libras.

Ao longo do encontro, os participantes discutiram sobre a importância da inclusão no ambiente de trabalho, compartilhando suas experiências e conhecimentos para enriquecer o debate. Esta terceira edição do Roda de Conversa “Arte e Inclusão” em 2024 seguiu o sucesso das edições anteriores, abordando temas relevantes e promovendo a reflexão sobre a acessibilidade em diferentes aspectos da vida.

A primeira edição do ano tratou sobre as “Dimensões da Acessibilidade: comunicação”, e o vídeo com o debate está disponível no YouTube da Fundação das Artes para aqueles que desejam assistir ou revisitar as discussões apresentadas. A iniciativa reafirma o compromisso da instituição em promover a inclusão e o acesso à cultura para todos os indivíduos, independentemente de suas diferenças.

Sair da versão mobile