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Comissão temporária interna tem funcionamento prorrogado por mais 90 dias para análise de anteprojetos de modernização administrativa e tributária.

A comissão temporária interna encarregada de analisar os anteprojetos apresentados no contexto da comissão especial de juristas dedicada à modernização dos processos administrativos e tributários teve seu prazo de funcionamento ampliado em 90 dias. A solicitação para estender o período de atuação do colegiado foi aprovada nesta terça-feira (21), após o senador Izalci Lucas (PL-DF), presidente da comissão, apresentar o requerimento.

Com a prorrogação, a comissão, conhecida como CTIADMTR, terá a possibilidade de realizar suas atividades até o dia 3 de setembro deste ano. Na pauta da próxima reunião, agendada para quarta-feira (22) a partir das 9h, está a votação dos relatórios do senador Efraim Filho (União-PB) referentes a dez propostas, incluindo o PL 2.481/2022, que propõe alterações na Lei de Processo Administrativo.

Este colegiado, composto por 9 senadores, foi estabelecido em novembro de 2023 com o objetivo de analisar e consolidar onze propostas de leis que foram apresentadas em 2022 por uma comissão de juristas, visando modernizar os processos tributários e administrativos. A criação dessa comissão temporária foi resultado de um requerimento (RQS 479/2023) do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Essa prorrogação do prazo demonstra o compromisso do Senado em aprofundar as discussões e análises necessárias para modernizar e aprimorar os processos administrativos e tributários do país. A atuação desse colegiado temporário é fundamental para a elaboração de propostas legislativas que possam trazer benefícios significativos para a sociedade e para a eficiência do Estado.

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