Repórter São Paulo – SP – Brasil

Cruzeiro vence Unión La Calera e garante vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana em jogo emocionante na Arena Independência.

O Cruzeiro garantiu sua classificação para os playoffs da Copa Sul-Americana ao vencer o Unión La Calera-CHI por 1 a 0, em jogo realizado na Arena Independência nesta quinta-feira. Com nove pontos conquistados, a equipe mineira ficou em segundo lugar no Grupo B, atrás apenas do Universidad de Quito-EQU, que tem 10 pontos e ainda joga contra o lanterna Alianza Petrolera-COL.

No confronto direto, o Cruzeiro foi superior desde o início da partida. Matheus Pereira abriu o placar aos seis minutos, após cruzamento de William. Mesmo dominando as ações, a equipe desperdiçou chances de ampliar o placar e só chegou perto de marcar novamente com um chute de William que acertou o travessão.

Na segunda etapa, o Cruzeiro continuou pressionando e esteve perto de marcar mais gols, mas parou nas defesas do goleiro chileno. O adversário pouco ofereceu perigo e a equipe brasileira controlou o jogo até o apito final, mesmo com a falta de eficiência no último passe e na finalização.

Com as próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro adiadas, o Cruzeiro voltará a campo no dia 30 para enfrentar o Universidad de Quito-EQU, em Belo Horizonte, pela última rodada da fase de grupos da competição sul-americana. Outro time brasileiro que teve destaque na competição foi o Red Bull Bragantino, que venceu o Sportivo Luqueño-PAR por 3 a 2, com gols de Lincoln e Helinho.

O resultado manteve o time paulista em segundo lugar do Grupo H, empatado em pontos com o Racing-ARG, mas atrás no saldo de gols. Com a vitória, o Red Bull Bragantino segue firme na disputa pela classificação na Copa Sul-Americana e segue firme em busca de bons resultados nas próximas partidas.

Sair da versão mobile