SÃO PAULO – Câmara Municipal de SP aprova projeto que amplia oferta de cursos de línguas gratuitos para estudantes da rede pública

Na tarde desta quarta-feira (15/5), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em segundo turno, o texto substitutivo ao Projeto de Lei 103/2024, que visa alterar a Lei nº 17.257, de 27 de dezembro de 2019, responsável por criar a Escola de Idiomas na cidade. A proposta, encaminhada pelo Executivo e aprovada de forma simbólica, tem como principal objetivo ampliar a oferta de cursos gratuitos de línguas para os estudantes da rede pública de ensino e para os munícipes paulistanos.

Logo após a aprovação no Plenário, o presidente em exercício da Câmara, Alessandro Guedes (PT), assinou a carta de lei, que foi encaminhada ao prefeito em exercício, Atílio Francisco (Republicanos), para a devida sanção. Guedes ressaltou a importância do projeto, destacando que o objetivo é proporcionar qualificação profissional para os cidadãos, contribuindo assim para o mercado de trabalho.

Em entrevista após a sessão, o vereador ressaltou a satisfação de estar no exercício da presidência e poder enviar a carta de lei de um projeto tão relevante para a população. Para ele, a iniciativa poderá trazer um grande impacto positivo na vida profissional das pessoas, proporcionando oportunidades de crescimento e desenvolvimento.

O projeto aprovado vem ao encontro de uma demanda crescente por qualificação profissional, especialmente em um cenário onde as habilidades linguísticas são cada vez mais valorizadas. Com a expectativa de ampliar o acesso à educação e formação, a medida é vista como uma importante iniciativa para promover inclusão e melhoria das condições de empregabilidade entre os cidadãos paulistanos.

A sessão completa pode ser conferida no link: https://www.youtube.com/watch?v=FyUXvVg3gWI.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo