Repórter São Paulo – SP – Brasil

Athletico Paranaense vence Palmeiras fora de casa e retoma a liderança do Brasileirão após duelo movimentado em Barueri.

O Athletico Paranaense conquistou uma importante vitória por 2 a 0 contra o Palmeiras, no último domingo (12), em um jogo movimentado em Barueri. Com gols de Pablo e Gustavo Gómez (contra), o Furacão retomou a liderança da tabela do Brasileirão, somando 13 pontos. O Bahia ainda tem a chance de igualar a pontuação caso vença o Bragantino. Por outro lado, o Palmeiras ficou estacionado nos oito pontos, ocupando momentaneamente a oitava colocação.

As emoções do confronto começaram intensamente no fim do primeiro tempo, com o Verdão desperdiçando um pênalti aos 49 minutos, cobrado por Raphael Veiga. Logo em seguida, aos 53, Pablo cobrou falta pela esquerda e a bola desviou na barreira, enganando o goleiro Weverton e resultando no gol do Athletico.

Na segunda etapa, aos 13 minutos, Gustavo Gómez acabou marcando um gol contra após uma jogada de Cuello, ampliando a vantagem para o Furacão. Mesmo com a expulsão de Esquivel, o Athletico conseguiu se manter firme em campo. O VAR teve participação decisiva, anulando um gol do time visitante e revertendo a expulsão de Raphael Veiga de vermelho para amarelo.

Com a derrota, o Palmeiras não conseguiu reagir mesmo com a vantagem numérica e viu o Athletico sair com os três pontos. Ambas as equipes terão compromissos pela Copa Libertadores e Copa Sul-Americana no meio da semana.

Em outro confronto, o Cruzeiro também conquistou uma vitória importante ao derrotar o Atlético-GO por 1 a 0, subindo cinco posições na tabela. Com o gol de Matheus Pereira aos 35 minutos do segundo tempo, a Raposa alcançou 10 pontos em cinco jogos, ocupando a quinta posição na classificação.

No terceiro jogo do domingo, Fortaleza e Botafogo empataram em 1 a 1. Com gols de Pochettino para o Fortaleza e Danilo Barbosa para o Botafogo, as equipes somaram mais um ponto na competição, com o Alvinegro provisoriamente na terceira posição e o Tricolor cearense temporariamente em 11º lugar.

Assim, a rodada foi marcada por confrontos emocionantes e resultados expressivos que movimentaram a tabela do Brasileirão.

Sair da versão mobile