Tragédia das enchentes no RS: Defesa Civil divulga lista com nomes de mortos e desaparecidos, além de aumento no número de desalojados

As enchentes que assolam o estado do Rio Grande do Sul têm deixado um rastro de destruição e tragédia, com um número alarmante de mortos e desaparecidos. De acordo com a Defesa Civil, até o momento foram registradas 107 mortes em decorrência das chuvas, e uma morte ainda está sob investigação para determinar sua relação com a tragédia. A lista divulgada pela Defesa Civil traz os nomes das vítimas identificadas até o momento, revelando a dimensão do impacto causado pelas enchentes.

Além das mortes, a quantidade de desaparecidos preocupa as autoridades, com um total de 134 pessoas ainda sem contato ou localização confirmada. A Defesa Civil orienta aqueles que encontrarem o seu nome na lista de desaparecidos a comparecerem à Delegacia de Polícia Civil mais próxima para regularizar os dados e solicitar a retirada do seu nome da lista, proporcionando maior clareza e precisão nas informações.

A situação dos desalojados também é alarmante, com um aumento significativo em apenas 24 horas. O número de pessoas desalojadas mais que dobrou, passando de mais de 163 mil na quarta-feira para 327.105 nesta quinta-feira, de acordo com o último boletim da Defesa Civil. São indivíduos que tiveram que deixar suas casas em busca de abrigo temporário em residências de parentes, amigos ou em abrigos públicos.

No total, cerca de 1,74 milhão de gaúchos já foram afetados de alguma forma pelas enchentes, sofrendo com a perda de casas, falta de luz, água e comida. A situação é de extrema gravidade e demanda ações rápidas e efetivas para prestar assistência às vítimas e minimizar os impactos causados por essa tragédia natural. A solidariedade e a mobilização de recursos são essenciais para auxiliar as comunidades atingidas a se recuperarem desse momento tão difícil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo