Cobertura vacinal contra gripe ainda é baixa no ABC; Diadema é destaque com mais de 50% imunizada

A região do ABC paulista está em meio à campanha de vacinação contra a gripe, com dados que revelam um panorama de adesão à imunização. De acordo com informações das Secretarias de Saúde dos municípios, até o momento pouco mais de 266 mil pessoas já se vacinaram, contudo esse número representa menos de 30% do total de 893 mil pessoas aptas a receber a vacina.

Ao analisar os dados de cada cidade, é possível observar que São Caetano, por exemplo, atingiu uma cobertura vacinal de 29,6%, com 23,7 mil pessoas vacinadas de uma meta de 79,9 mil. Em São Bernardo, a aplicação de 98,1 mil doses corresponde a 32,76% do público-alvo, enquanto Santo André imunizou 87,3 mil pessoas, atingindo uma cobertura vacinal de 30,4%.

Por outro lado, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra apresentam os menores índices de imunização na região. Ribeirão Pires vacinou apenas 10,3% do público-alvo, com 12 mil doses aplicadas de um total de 115,5 mil. Já Rio Grande da Serra imunizou somente 3,8% da população apta, totalizando 1.719 pessoas vacinadas de um total de 44.170 mil.

Diadema, por sua vez, se destaca como o único município da região a superar a marca de 50% de cobertura vacinal, com 43,2 mil pessoas imunizadas de um total de 83 mil do público-alvo. Vale ressaltar que a campanha de vacinação segue em todas as cidades do ABC, com a recomendação para que a população acima de 6 meses de idade busque a imunização nas unidades básicas de saúde.

Mesmo com o término da campanha previsto para 31 de maio, algumas cidades, como Rio Grande da Serra, informaram a extensão da vacinação até 9 de julho, enquanto os demais municípios seguem com a imunização até os estoques se esgotarem. A adesão à vacinação é fundamental para prevenir a gripe e proteger a população, principalmente em meio à pandemia de Covid-19.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo