Bancos começam a operar programa Desenrola Pequenos Negócios para renegociação de dívidas de microempreendedores e empresas de pequeno porte.

Os bancos associados à Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciaram o início do programa Desenrola Pequenos Negócios, que entrará em operação na próxima segunda-feira, 13. Destinado a microempreendedores individuais (MEIs) e empresas de pequeno e médio porte com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, o programa visa auxiliar na renegociação de dívidas vencidas até o dia 23 de janeiro deste ano.

A iniciativa surge em um momento crucial, marcado pela crise econômica intensificada pela pandemia de Covid-19. Com garantia do governo federal, nos moldes do Desenrola para pessoas físicas, o Desenrola Pequenos Negócios busca proporcionar condições diferenciadas para que as empresas possam se reerguer financeiramente.

De acordo com o presidente da Febraban, Isaac Sidney, o programa representa uma oportunidade única para as empresas em situação vulnerável. Até o momento, o Desenrola PF beneficiou cerca de 15 milhões de pessoas, com a renegociação de aproximadamente R$ 50 bilhões em dívidas. A adesão ao programa foi impulsionada pela disponibilização de canais online para renegociação através das plataformas dos bancos.

“A abertura das renegociações através de canais digitais, no início deste ano, facilitou o acesso ao programa e acelerou as adesões”, destaca Sidney. O Desenrola Pequenos Negócios não tem prazo para encerramento, o que proporciona uma oportunidade contínua para as empresas que necessitam de apoio financeiro neste momento desafiador.

Com a expectativa de beneficiar um grande número de empresas e contribuir para a recuperação econômica do país, o Desenrola Pequenos Negócios representa um importante esforço conjunto dos bancos associados à Febraban em prol do setor empresarial brasileiro. A iniciativa demonstra a preocupação e o compromisso do setor financeiro em auxiliar na superação dos desafios enfrentados pelas empresas durante a crise.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo