São Caetano se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul em meio às tragédias das chuvas, enviando doações e equipamentos de resgate.

A cidade de São Caetano do Sul está unindo esforços para ajudar as vítimas da tragédia provocada pelas chuvas no Rio Grande do Sul. O estado da região sul contabiliza 95 mortos e 131 desaparecidos, de acordo com o último balanço da Defesa Civil gaúcha.

Na terça-feira (07/05), o Fundo Social de Solidariedade da cidade enviou mais de 12 toneladas de doações, em três vans lotadas, até a Base Aérea de Guarulhos da Força Aérea Brasileira, de onde as doações seguirão para o Sul. Além disso, o prefeito José Auricchio Júnior mobilizou a Seseg (Secretaria de Segurança) para que a Defesa Civil municipal enviasse equipamentos de resgate para auxiliar na busca por vítimas da tragédia.

Entre os equipamentos enviados estão botes infláveis, roupas de neoprene, sacolas de arremesso, capacetes tipo rafting, life belt, cordas e sacolas com kit de ancoragem, dentre outros itens essenciais para as operações de resgate. Além da arrecadação de donativos, que incluem alimentos não perecíveis, água potável, colchões e itens de higiene, a prefeitura disponibilizou três pontos de coleta na cidade.

Os pontos de arrecadação são o Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Antônio Bento, 140, Bairro Santa Paula, o CRAS Fundação, na rua Heloísa Pamplona, 316, e o CRAS Nova Gerty, na rua Marlene, 452. As doações podem ser feitas de segunda a sábado, das 9h às 16h nos pontos mencionados.

Neste momento de solidariedade e apoio mútuo, São Caetano do Sul mostra seu comprometimento com o bem-estar e auxílio às comunidades afetadas pela tragédia no Rio Grande do Sul. A mobilização da cidade reforça a importância da união e da colaboração em tempos difíceis como este.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo