Repórter São Paulo – SP – Brasil

Aliados de pré-candidatos em Santo André buscam associar seus nomes a pautas positivas durante pré-campanha eleitoral.

Na fase pré-eleitoral, é permitido aos aliados e padrinhos dos pré-candidatos apresentarem seus apadrinhados a diferentes segmentos da sociedade, com foco em determinadas pautas, reforçando o nome dos postulantes de forma positiva. Em Santo André, esse movimento já se mostra presente, com exemplos como a apresentação de Gilvan Junior na ACISA por parte do prefeito Paulo Serra.

Durante o encontro na Associação Comercial e Industrial de Santo André, foi anunciado que Gilvan Junior, que também é secretário de Ações Governamentais, ficará no cargo por 30 dias, sendo posteriormente obrigado a se desligar devido a questões eleitorais. Além disso, foi divulgado um novo projeto de revitalização do centro da cidade que demandará três anos para sua conclusão.

Outro destaque desse período pré-eleitoral em Santo André foi a menção feita pelo Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, à pré-candidata a prefeita Bete Siraque, do PT, pelo seu trabalho e indicações no Novo PAC (Plano de Aceleração do Crescimento). Padilha reconheceu a contribuição de Bete e do presidente municipal do PT, Antonio Padre, na seleção de locais que necessitam de investimentos federais.

No entanto, nem todas as notícias foram positivas. O falecimento do ex-deputado estadual Antonio Mentor, aos 74 anos, em decorrência de um câncer, deixou a política local de luto. O ex-parlamentar foi homenageado durante seu velório na Assembleia Legislativa, sendo lembrado por seu papel ativo na bancada do Partido dos Trabalhadores e por sua contribuição na construção de um estado melhor.

Assim, em meio a movimentos políticos e homenagens, Santo André se prepara para um período eleitoral intenso, onde os pré-candidatos buscam apoio e visibilidade através de seus aliados e padrinhos, enquanto a cidade lamenta a perda de um de seus representantes mais influentes.

Sair da versão mobile