Missão em defesa da democracia nos EUA: Senador Humberto Costa destaca contatos internacionais e critica ataques à democracia brasileira.

O senador Humberto Costa (PT-PE) retornou de uma viagem oficial aos Estados Unidos juntamente com cinco outros parlamentares, onde participaram de uma missão em defesa da democracia. Em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (7), o senador destacou a importância do encontro organizado pelo Instituto Vladimir Herzog, com apoio do Washington Brazil Office, para fortalecer a defesa da democracia no Brasil, nos Estados Unidos e no mundo.

Durante a viagem, Humberto Costa estabeleceu contatos com agentes políticos de organismos internacionais e do Congresso americano, onde discutiram sobre a democracia brasileira e enfrentaram críticas feitas durante uma sessão na Câmara dos Deputados americana. O senador criticou as acusações infundadas feitas contra a democracia do Brasil, ressaltando que elas fazem parte de uma narrativa mentirosa propagada por grupos de extrema-direita internacional, com apoio de políticos brasileiros, como o empresário Elon Musk.

Artigos relacionados

Em seu pronunciamento, Humberto Costa também enfatizou a importância de construir uma aliança global para combater o avanço do fascismo, a disseminação de notícias falsas e o discurso de ódio. Além disso, o senador se solidarizou com as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, agradecendo a solidariedade do povo brasileiro e destacando o apoio do presidente Lula e do Congresso para garantir recursos e uma resposta rápida no socorro às vítimas.

A viagem do senador junto aos parlamentares aos Estados Unidos teve como objetivo central fortalecer a defesa da democracia brasileira no cenário internacional, combatendo narrativas falsas e buscando apoio global na luta contra o avanço do fascismo e do discurso de ódio. A visita aos Estados Unidos proporcionou ao grupo uma oportunidade de estreitar laços e dialogar com autoridades políticas americanas, contribuindo para um intercâmbio de ideias e experiências em prol da democracia e dos direitos humanos.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo