Jornalista interrompe participação ao vivo para retirar carro de local alagado em Porto Alegre numa tarde chuvosa

O jornalista Rodrigo Lopes, conhecido pelo seu trabalho no jornal Zero Hora, passou por uma situação de emergência durante um programa ao vivo na Rádio Gaúcha, pertencente ao Grupo RBS. O motivo? O local onde seu carro estava estacionado, próximo ao prédio do jornal em Porto Alegre, estava correndo o risco de ser inundado devido às fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul.

A informação veio do jornalista Maurício Saraiva, que interrompeu a programação ao vivo para alertar sobre a situação das ruas próximas ao local. Com uma urgência palpável em sua voz, Saraiva informou seus colegas de bancada, Kelly Mattos e Rodrigo Lopes, sobre a rápida elevação dos níveis de água. Ele destacou que ruas como a Rua Zero Hora e Freitas de Castro estavam completamente alagadas, pedindo para quem tivesse carros estacionados nessas áreas que os retirassem imediatamente.

Artigos relacionados

Ao perceber a gravidade da situação, Rodrigo Lopes levantou-se rapidamente e deixou o programa, visivelmente preocupado com a segurança de seu veículo. Antes do alerta de Saraiva, Lopes comentava sobre a situação crítica do Centro Histórico de Porto Alegre, que foi fortemente impactado pelos alagamentos decorrentes do transbordamento do Rio Guaíba.

As enchentes no estado já causaram a morte de 85 pessoas, deixaram 134 desaparecidas e mais de 1,1 milhão de afetados. Dentre essas pessoas, cerca de 200 mil estão desabrigadas, sendo que 153,8 mil estão desalojadas e 47,6 mil estão em abrigos públicos.

As fortes chuvas que castigam o Rio Grande do Sul desde o fim de abril têm gerado um cenário de caos e emergência em diversas áreas do estado, exigindo a atenção e a mobilização de autoridades e população para lidar com as consequências desse desastre natural.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo