Repórter São Paulo – SP – Brasil

Fábrica da Ambev em Viamão vai interromper envase de cervejas para produzir água potável para o Rio Grande do Sul.

A fábrica da Ambev em Viamão, localizada na região metropolitana de Porto Alegre, surpreende ao interromper o envase de cervejas para se dedicar à produção de água potável destinada à população do Rio Grande do Sul. A empresa planeja fabricar incríveis 850 mil latas de água de 473 ml por dia, buscando colaborar com a comunidade em um momento de extrema necessidade.

Essa ação solidária da Ambev exigiu um esforço logístico significativo, com o transporte de maquinários de São Paulo para a fábrica em Viamão. O presidente da companhia, Jean Jereissati, destacou a importância do apoio contínuo ao povo brasileiro, ressaltando o compromisso da empresa em estar presente e contribuir em diversas situações.

Além da Ambev, a Ball, empresa líder na produção de latas de alumínio, também se juntou à causa, disponibilizando as embalagens de 473 ml. A distribuição da água deve começar ainda esta semana, proporcionando um recurso vital para a população afetada pela crise no Rio Grande do Sul.

A fábrica de Viamão, que normalmente envasa as latas da cerveja Polar e outras marcas populares, demonstra seu engajamento sociedade ao adaptar sua produção para atender uma necessidade emergencial. A Ambev também demonstra sua solidariedade ao informar que já doou 560 mil litros de água para o Rio Grande do Sul, contribuindo tanto com hospitais, por meio de caminhões-pipa, quanto com a população de 11 municípios atingidos pelas enchentes na região.

As inundações no Rio Grande do Sul impactaram diversas cidades, resultando na trágica perda de vidas humanas e deixando rastros de destruição. No entanto, iniciativas como a da Ambev e Ball trazem um alento e uma esperança de reconstrução e ajuda aos que mais necessitam nesse momento difícil. A solidariedade e ação conjunta são fundamentais para enfrentar os desafios que se apresentam durante as crises.

Sair da versão mobile