Bolsas da Ásia e do Pacífico fecham em alta impulsionadas por ganhos em Wall Street e expectativas de redução de juros nos EUA

A terça-feira foi marcada por altas nas bolsas da Ásia e do Pacífico, seguindo a tendência positiva de Wall Street. O destaque ficou para o índice sul-coreano Kospi, que retornou de um feriado com uma alta de 2,16% em Seul, impulsionado pelo bom desempenho das ações de chips e de transporte marítimo. No Japão, o Nikkei também teve um desempenho positivo, subindo 1,57% em Tóquio.

O otimismo nos mercados asiáticos foi impulsionado pelo bom desempenho das bolsas de Nova York, que fecharam em alta pelo terceiro pregão consecutivo. O setor de tecnologia se destacou, com investidores animados pela possibilidade de o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) começar a reduzir os juros em setembro, devido aos sinais de arrefecimento no mercado de trabalho americano.

Artigos relacionados

Na China continental, as bolsas também tiveram altas modestas, sustentadas pelos últimos sinais da reunião do Politburo na semana passada, que enfatizou o papel dos mercados de capitais. O Xangai Composto avançou 0,22%, enquanto o Shenzhen Composto teve um ganho de 0,24%.

Em Taiwan, o Taiex subiu 0,63%, mas o Hang Seng em Hong Kong caiu 0,53%, pressionado por ações de tecnologia. Na Oceania, a bolsa australiana também seguiu a tendência positiva e fechou em alta, na esteira da decisão do RBA de manter o juro básico em 4,35%.

Com isso, os investidores na região asiática demonstraram confiança nos mercados e nos rumos da economia global, à medida que aguardam novos desenvolvimentos nas políticas monetárias dos principais bancos centrais e respondem às notícias econômicas do momento.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo