Adolescente de 13 anos morre após agressões na Baixada Santista: suspeitos são apreendidos e caso é investigado

Nesta segunda-feira (6), dois adolescentes suspeitos de envolvimento na agressão ao estudante Carlos Teixeira Gomes Ferreira Nazara, de apenas 13 anos, foram apreendidos em Praia Grande, na Baixada Santista. Carlinhos, como era conhecido, faleceu no dia 16 de abril, após ser vítima de agressões dentro da Escola Estadual Júlio Pardo Couto.

Os jovens, ambos com 14 anos, foram apresentados espontaneamente por seus pais à Secretaria da Segurança Pública e encaminhados para uma unidade da Fundação Casa. A investigação policial também identificou uma terceira criança, de 11 anos, que participou das agressões, mas não pôde ser apreendida devido à legislação do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Carlinhos, aluno do 6º ano, relatou aos seus pais que foi arrastado para o banheiro da escola e sofreu graves agressões. Após o incidente, começou a reclamar frequentemente de dores ao respirar. O Instituto Médico Legal atestou que a causa da morte foi broncopneumonia bilateral e celulite infecciosa no cotovelo, e um exame necroscópico está em andamento para fornecer mais informações sobre as infecções.

A família do adolescente revelou que ele era vítima de bullying na escola e que as autoridades escolares e de saúde municipal falharam em garantir sua segurança e bem-estar. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo negou o reconhecimento das agressões, porém, prometeu investigar o caso.

Os relatos dos estudantes apontam a falta de câmeras de segurança nos banheiros da escola e a existência de um grupo responsável por diversas agressões. A mãe de Carlinhos, Michele de Lima Teixeira, afirmou que o filho não queria mudar de escola para proteger seus amigos, mesmo após sofrer agressões anteriores.

A trágica morte de Carlos Teixeira Gomes Ferreira Nazara gerou comoção na comunidade escolar e levantou questões sobre a segurança e o combate ao bullying nas instituições de ensino. As autoridades continuam investigando o caso para esclarecer as circunstâncias que levaram à morte do jovem estudante.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo