Exército Brasileiro resgata bebê em telhado de casa em cidade alagada do Rio Grande do Sul, em meio a enchentes históricas.

Na manhã desta sexta-feira (3), o Exército Brasileiro realizou um emocionante resgate de um bebê no município de Lajeado, uma das cidades alagadas no Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas que atingem a região. Além do bebê, quatro adultos que estavam na mesma casa também foram socorridos pelas equipes de resgate.

Para retirar a família do local em segurança, os militares precisaram utilizar tijolos para quebrar parte das telhas e abrir um buraco por onde pudessem acessar a residência. Em um momento emocionante registrado por câmeras corporais dos soldados do 2º Batalhão de Aviação do Exército, foi possível ver o momento em que o bebê foi entregue por uma mulher a um dos militares através do buraco aberto, sendo depois transferido para o helicóptero onde estava outro militar pronto para recebê-lo.

Outro momento marcante do resgate foi a apreensão de uma mulher que estava no telhado. Com palavras de apoio e encorajamento dos militares presentes, ela foi tranquilizada e levada em segurança para a aeronave.

Até o momento, as chuvas que assolam o Rio Grande do Sul já deixaram um total de 57 mortos e 67 desaparecidos, de acordo com informações do governo estadual divulgadas neste sábado (4). A Defesa Civil estima que 300 municípios foram afetados pelas enchentes, o que resultou em 9.581 desabrigados e 32.640 desalojados.

A situação é de extrema gravidade, com mais de 400 mil pessoas afetadas pela tragédia e 74 feridos registrados até o momento. As autoridades seguem atuando para prestar auxílio às vítimas e minimizar os impactos causados pelas fortes chuvas na região sul do país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo