Obras do Complexo Aquático do Batistini avançam e previsão de inauguração é para o segundo semestre deste ano

As obras do futuro Complexo Aquático do Batistini, em São Bernardo, seguem em ritmo acelerado, com um terço das intervenções já concluídas. A previsão é que o espaço seja inaugurado no segundo semestre deste ano, com um investimento de R$ 4,078 milhões.

O complexo contará com duas piscinas, cobertas e aquecidas, uma para adultos e outra para o público infantil, além de vestiários, duchas, sala de enfermaria/exame médico, espaço para salva-vidas, sala administrativa, solário, academia e novo paisagismo. A expectativa é de que o local atenda inicialmente cerca de 1.000 moradores, incluindo crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência.

Localizado na esquina da rua das Flores com a rua Manoel Carneiro, próximo à UBS Batistini e ao campo de futebol amador revitalizado do bairro, o complexo está sendo construído em uma área de 1.427 metros quadrados. O projeto inclui medidas de ampla acessibilidade, com elevador, banheiros adaptados, entrada exclusiva para pedestres com rampa para PCDs e instalação de ‘lift’ de transferência.

A iniciativa visa promover a prática de esportes e aumentar a oferta de piscinas públicas na região, proporcionando lazer e bem-estar para a comunidade local. A construção do Complexo Aquático do Batistini representa um importante avanço para a cidade de São Bernardo, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos seus moradores.

Com uma infraestrutura moderna e pensada para atender a todas as demandas dos frequentadores, o complexo promete se tornar um ponto de encontro e convivência para a população, incentivando a prática esportiva e o convívio social. A expectativa é de que o espaço se torne uma referência na cidade e contribua para a promoção de um estilo de vida mais saudável e ativo entre os moradores de São Bernardo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo