Unidade Popular oficializa pré-candidatos em Mauá e São Paulo em ato comemorativo no Dia do Trabalho.

A Unidade Popular (UP) realizou uma assembleia nesta quarta-feira (01/05), em Diadema, para oficializar os pré-candidatos do partido às prefeituras de Mauá e São Paulo. Amanda Bispo e Ricardo Senese foram os escolhidos pela legenda para disputarem as eleições municipais. O evento também serviu como espaço para discutir a luta da classe trabalhadora neste Dia do Trabalho.

Amanda Bispo, que já tentou comandar o Paço de Mauá em 2020, agora terá outra chance. A metalúrgica obteve 3.950 votos na última eleição, ficando em sétimo lugar entre os 12 candidatos na disputa. Para esta nova jornada, terá ao seu lado Pedro Ferreira, conhecido como Seu Pedro, trabalhador agrícola e coordenador estadual do Movimento de Luta nos Bairros e Vilas e Favelas (MLB), como vice.

Já em São Paulo, Ricardo Senese será o pré-candidato da UP. Trabalhador metroviário e dirigente da Federação Nacional dos Metroviários (Fenametro), Senese foi um dos presos durante os protestos contra a privatização da Sabesp. A presidente estadual da UP, Vivian Mendes, destacou a importância das pré-candidaturas nestes dois municípios, destacando a luta contra o fascismo que tem ameaçado a democracia.

“Mais uma vez, o fascismo tenta se infiltrar nas eleições lançando seus candidatos. Nós, da UP, estaremos nas ruas, junto à nossa militância, dialogando com o povo e combatendo o fascismo. Essas pré-candidaturas são mais uma demonstração do compromisso da UP com a justiça social e a igualdade”, afirmou Mendes durante o evento.

Com a oficialização dos nomes de Amanda Bispo e Ricardo Senese, a UP inicia sua trajetória rumo às eleições municipais com propostas voltadas para a defesa dos direitos dos trabalhadores e o combate às desigualdades sociais. A expectativa é de uma campanha ativa e participativa, aproximando os pré-candidatos da realidade da população e reforçando os valores do partido.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo