Repórter São Paulo – SP – Brasil

Mercados europeus fechados, Bolsa de Londres opera em leve alta à espera de decisão do Fed sobre política monetária dos EUA

A Bolsa de Londres iniciou o pregão desta quarta-feira com uma leve alta, enquanto outros mercados acionários europeus permanecem fechados devido ao feriado do Dia do Trabalho. Os investidores estão aguardando ansiosamente a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos.

Por volta das 6h40 (horário de Brasília), o índice acionário britânico FTSE 100 registrava um aumento de 0,10%, atingindo 8.152,02 pontos. É importante ressaltar que o Fed deverá manter suas principais taxas de juros inalteradas pela sexta vez consecutiva. Além disso, espera-se que o banco central indique que pode demorar mais do que o esperado para iniciar a redução dos juros, devido aos sinais de inflação persistente.

Durante a tarde, serão divulgados dados do mercado de trabalho nos Estados Unidos, juntamente com duas leituras de PMI industrial. No Reino Unido, foi revisado que o PMI industrial caiu menos do que o estimado inicialmente em abril, porém ainda ficou abaixo de 50, o que indica contração na manufatura.

No que diz respeito às ações britânicas, destaca-se o avanço de 1,6% da GSK em Londres, após a empresa farmacêutica elevar suas projeções para o ano. Por outro lado, a Aston Martin registrou uma queda de quase 6,5%, após divulgar um prejuízo maior do que o esperado no primeiro trimestre.

Vale ressaltar que as bolsas da Alemanha, França, Itália, Espanha e Portugal estão fechadas hoje devido ao feriado do Dia do Trabalho. A expectativa é que a movimentação nos mercados acionários se intensifique nos próximos dias, à medida que os investidores digerem as decisões do Fed e os últimos acontecimentos econômicos.

Sair da versão mobile