Repórter São Paulo – SP – Brasil

André Stein e George Wanderley garantem vaga para Tóquio 2024 no vôlei de praia; Brasil também tem representantes no badminton.

Nesta quarta-feira (1), o vôlei de praia brasileiro conquistou mais duas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris, com a dupla formada por André Stein e George Wanderley garantindo sua participação na competição. A conquista veio após Pedro Solberg e Guto optarem por não disputar a etapa do Elite 16 do Circuito Mundial em Brasília.

A dupla brasileira assegurou a vaga ao se firmar como a melhor colocada no ranking mundial da modalidade, fruto de uma excelente campanha nas etapas do Circuito Mundial que contaram pontos para a corrida olímpica, conquistando duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Com isso, André Stein e George Wanderley terão a oportunidade de participar da primeira Olimpíada de suas carreiras.

Além deles, outras duplas brasileiras já haviam garantido a classificação para Paris no vôlei de praia. Duda e Ana Patrícia, juntamente com Bárbara Seixas e Carol Solberg, também estarão representando o Brasil na competição olímpica.

O Brasil também teve motivos para comemorar no badminton, com a garantia de vagas de Ygor Coelho no individual masculino e de Juliana Viana no individual feminino. Os atletas brasileiros conseguiram se classificar para os Jogos de Paris ao fechamento do ranking mundial da modalidade na última terça-feira (30), estando ambos na zona de classificação.

Essas conquistas representam um grande feito para o esporte brasileiro e evidenciam a qualidade e o talento dos atletas nacionais, que terão a oportunidade de brilhar nos Jogos Olímpicos de Paris representando o país. Com a participação de tantos brasileiros em diferentes modalidades, a delegação brasileira tem grandes expectativas para o evento e busca alcançar resultados expressivos na competição internacional.

Sair da versão mobile