De acordo com a Petrobras, esse aumento se deve, principalmente, ao aumento da produção das plataformas FPSOs Almirante Barroso, P-71, Anna Nery, Anita Garibaldi e Sepetiba, além da entrada em operação de 19 novos poços em projetos complementares nas bacias de Campos e Santos.
A produção comercial de óleo e gás também apresentou crescimento, alcançando 2,428 milhões de barris equivalentes por dia no primeiro trimestre de 2024, um aumento de 3,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.
No que diz respeito à produção específica de petróleo, a empresa atingiu a marca de 2,236 milhões de barris por dia no primeiro trimestre deste ano, representando um crescimento de 4,4% em comparação com o mesmo período de 2023. Já a produção de gás natural totalizou 507 mil boe por dia, um aumento de 1,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.
No pré-sal, a Petrobras conseguiu extrair em média 1,857 milhão de barris por dia durante os três primeiros meses do ano, o que representa um aumento de 9,1% em relação ao mesmo período de 2023.
Além disso, o Fator de Utilização do parque de refino da empresa atingiu 92%, um resultado superior aos 85% registrados no ano anterior.
Esses números mostram um desempenho positivo da Petrobras no primeiro trimestre de 2024, com aumento na produção e eficiência operacional. A empresa continua investindo em tecnologia e expansão de sua capacidade produtiva para atender à demanda do mercado nacional e internacional.