Reinauguração da Biblioteca Cecília Meireles em Santo André traz projeto de Transformações Urbanas com atividades culturais e de leitura

A Biblioteca Cecília Meireles, localizada em Santo André, reabriu suas portas para o público no último domingo (28/4). A unidade, situada na Praça Waldemar Soares, s/nº, entre o Santuário Nosso Senhor do Bonfim e a Policlínica Parque das Nações, apresenta novidades após passar por uma ampla reforma.

A grande novidade é o projeto Transformações Urbanas, uma parceria entre as secretarias de Cultura e Saúde. Este projeto irá proporcionar diversas atividades culturais, oficinas, grupos de leitura, resgate à memória do bairro, entre outras práticas integrativas para os usuários da policlínica e da biblioteca. Além disso, a unidade agora conta com uma horta comunitária e uma estrutura renovada para a leitura do acervo.

A secretária adjunta de Cultura, Azê Diniz, destacou a importância desse novo espaço para a comunidade local, incentivando o resgate das histórias e memórias do bairro. A reabertura da biblioteca com o projeto Transformações Urbanas foi financiada pelo Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano, com um investimento de R$ 829 mil para todas as intervenções necessárias.

Durante a reinauguração, também foi apresentado o jogo de tabuleiro “Santo André – Um passeio pela memória”, desenvolvido pela equipe do Núcleo de Ação Educativa do Museu de Santo André. O jogo tem como proposta envolver a comunidade local na preservação do patrimônio cultural da cidade, proporcionando uma experiência lúdica e interativa.

Com a modernização, adequação de acessibilidade, troca de piso e telhado, reforma dos banheiros, entre outras melhorias, a Biblioteca Cecília Meireles se destaca como um espaço renovado e preparado para receber a comunidade andreense com uma programação cultural diversificada e voltada para o resgate da história local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo