Procon Móvel de Diadema atende demandas por cobranças abusivas e falta de informação em serviços financeiros.

Nesta sexta-feira (26/4), a equipe do Procon Móvel atendeu os moradores de Diadema, no posto instalado na praça Lauro Michels, e registrou diversas reclamações sobre cobranças abusivas e falta de clareza no momento de adquirir serviços financeiros. Ao todo, foram realizados 71 atendimentos, sendo que 20% deles estavam relacionados a essas questões.

Destaque para as reclamações envolvendo instituições financeiras, que representaram mais de 63% das queixas formais registradas. Das 11 Cartas de Informações Preliminares (CIP) preenchidas, sete estavam relacionadas a esse setor, evidenciando a insatisfação dos consumidores com os serviços prestados.

O objetivo do Procon Móvel é levar informação sobre as relações de consumo, esclarecer dúvidas e registrar reclamações, proporcionando um canal de comunicação direto entre os cidadãos e os órgãos de defesa do consumidor. O posto funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Praça Lauro Michels, localizada no encontro entre as avenidas Antônio Piranga e Fábio Eduardo Ramos Esquível e a rua Amélia Eugênia.

Durante os atendimentos, os consumidores tiveram a oportunidade de expor suas queixas e buscar soluções para os problemas enfrentados, evidenciando a importância de órgãos como o Procon na proteção dos direitos do consumidor. Além disso, a ação também contribui para a conscientização e educação financeira da população, promovendo a transparência e o respeito nas relações de consumo.

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