Corinthians perde por 1 a 0 para o Argentinos Juniors em mais uma atuação fraca e questionável

O Corinthians vive um momento delicado dentro e fora de campo. A equipe sofreu sua terceira derrota consecutiva nesta terça-feira, em Buenos Aires, diante do Argentinos Juniors. O placar de 1 a 0 deixou a torcida alvinegra ainda mais desanimada, com um gol sofrido logo no início da partida que acabou por ditar o rumo do jogo.

O técnico português António Oliveira passa a ter seu trabalho questionado após mais esse revés. O Corinthians mostrou dificuldades em encontrar o gol adversário, algo já esperado pelos analistas, devido ao histórico recente da equipe. Até mesmo o goleiro Cássio, ídolo da torcida, cometeu falhas que têm se tornado recorrentes.

A ousadia da comissão técnica em escalar uma formação diferente foi penalizada com a atitude lamentável do zagueiro Raul Gustavo, que acabou sendo expulso após empurrar um assistente da arbitragem. O Argentinos Juniors, mesmo com sua equipe de reservas, conseguiu controlar o jogo e garantir a vitória.

Com o resultado, o Corinthians perde a liderança do Grupo F para o Argentinos Juniors. Agora, a equipe paulista precisa se recuperar rapidamente, já que terá um compromisso importante no domingo, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana, o próximo jogo será diante do Nacional, no Paraguai, no dia 7 de maio.

O jogo em si foi marcado pelo gol precoce do Argentinos Juniors, com Verón balançando as redes logo aos 2 minutos de partida. O Corinthians pouco ameaçou o adversário e viu as chances de empate ficarem mais distantes após a expulsão de Raul Gustavo. Mesmo com mudanças táticas no segundo tempo, a equipe não conseguiu reverter o placar desfavorável.

No final, a atuação do Corinthians evidenciou que a equipe precisa de mudanças e melhorias urgentes. Com um desempenho aquém do esperado, o time alvinegro terá muito trabalho pela frente para se reerguer na temporada. O próximo desafio será fundamental para medir a capacidade de reação da equipe paulista.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo