Repórter São Paulo – SP – Brasil

Celtics, Bucks e Thunder vencem na abertura dos playoffs da NBA; Tatum brilha e Jokic concorre ao MVP

Na noite deste domingo, os jogos de abertura dos playoffs da NBA foram marcados por vitórias dos favoritos Boston Celtics, Milwaukee Bucks e Oklahoma City Thunder. Os Celtics, que terminaram a temporada regular com a melhor campanha, venceram o Miami Heat por 114 a 94 em casa, dando início a uma série que promete ser emocionante.

O destaque da partida foi Jayson Tatum, que registrou um “triple-double” com 23 pontos, 10 rebotes e 10 assistências. Além dele, outros cinco jogadores dos Celtics pontuaram na casa dos dois dígitos, mostrando a força coletiva da equipe. Do lado do Heat, Bam Adebayo foi o principal pontuador, com 24 pontos, mas não foi o suficiente para superar a equipe de Boston.

Já o Milwaukee Bucks fez valer o mando de quadra e derrotou o Indiana Pacers por 109 a 94, com Pascal Siakam sendo o cestinha da partida com 36 pontos. Damian Lillard, dos Pacers, marcou 35 pontos, todos no primeiro tempo, mas não foi o bastante para evitar a derrota de sua equipe.

Por fim, o Oklahoma City Thunder também começou os playoffs com o pé direito, vencendo o New Orleans Pelicans por 94 a 92 em uma partida disputada. Shai Gilgeous-Alexander foi o destaque do Thunder, com 28 pontos, enquanto Jonas Valanciunas se destacou pelos Pelicans com um “double-double” de 13 pontos e 20 rebotes.

Além dos jogos, a NBA também divulgou os finalistas para os principais prêmios individuais da temporada, com destaque para os concorrentes ao prêmio de MVP, onde Luka Doncic, Shai Gilgeous-Alexander e Nikola Jokic disputam a honraria. Jokic, atual campeão, é considerado um dos favoritos para conquistar o prêmio pela terceira vez consecutiva.

A noite deste domingo ainda contou com outros jogos emocionantes, e a expectativa é que os playoffs desta temporada sejam repletos de grandes confrontos e momentos memoráveis para os fãs de basquete. Os torcedores podem acompanhar as partidas desta segunda-feira para mais emoções e surpresas nessa reta final da temporada da NBA.

Sair da versão mobile