Show de Roberto Carlos na Mercado Livre Arena gera polêmica por falta de autorização e problemas de segurança, alerta Corpo de Bombeiros.

O show de Roberto Carlos, marcado para a noite desta sexta-feira (19), como o primeiro grande evento de abertura da Mercado Livre Arena Pacaembu, na zona oeste de São Paulo, enfrenta dificuldades devido à falta de autorização do Corpo de Bombeiros e ao não cumprimento das normas de segurança da corporação.

De acordo com um ofício registrado na Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, os bombeiros realizaram uma vistoria na terça-feira (16) e constataram 18 irregularidades que colocam em risco a segurança do evento. Entre as falhas encontradas estão problemas como falta de compartimentação da casa de bomba de incêndio, sistemas de hidrantes despressurizados, rotas de fuga obstruídas e portas corta-fogos não instaladas.

O coronel Alexandre Merlin, responsável pelo documento, alerta que a realização do evento sem a correção dessas falhas seria em total desacordo com as normas de segurança. Até o momento, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento não se manifestou sobre o pedido de cancelamento do show.

A Concessionária Allegra Pacaembu, responsável pelo local do evento, classifica a apresentação de Roberto Carlos como uma “experiência em construção”. A empresa afirmou nas redes sociais que o público terá a oportunidade de conhecer de perto as obras de modernização e restauro do espaço.

O show está programado para acontecer no Mercado Pago Hall, novo centro de eventos e convenções localizado no subsolo do edifício Multifuncional. A infraestrutura do local, segundo a concessionária, conta com as condições necessárias para receber cerca de 3.000 participantes com segurança e conforto, respeitando as normas vigentes.

Apesar dos desafios, a organização do evento prevê a realização de 80 eventos por ano no espaço e escolheu iniciar com Roberto Carlos para celebrar o aniversário de 83 anos do artista e os 20 anos do primeiro show que ele fez no local, em 2004. A expectativa é que a situação seja regularizada para garantir a segurança de todos os presentes durante a apresentação do Rei.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo