Repórter São Paulo – SP – Brasil

Prefeitura de São Caetano e construtora Ubiratan sob investigação do TCESP por contrato milionário do Pronto Cardio: entenda o caso.

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) está analisando o contrato firmado entre a Prefeitura de São Caetano e a construtora Ubiratan para a construção do Pronto Cardio, um prédio hospitalar destinado ao tratamento de doenças cardíacas. A obra, com um valor de mais de R$ 10 milhões, foi licitada no ano passado e é uma das principais obras da atual gestão municipal. O equipamento público será o primeiro pronto-socorro cardiológico da região, localizado próximo ao Complexo Hospitalar de Clínicas.

Enquanto a análise do contrato segue em andamento no TCESP, com pedido de mais prazos para apresentação de justificativas por parte das partes envolvidas, o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), tem acompanhado de perto o cronograma das obras do Pronto Cardio. A construtora Ubiratan, responsável pela obra, já realizou outras construções para prefeituras da região, como a reforma do Teatro Paulo Machado de Carvalho, também alvo de análise do TCESP.

Em Santo André, o prefeito Paulo Serra (PSDB) tem uma agenda pública movimentada, com compromissos marcados até mesmo nos finais de semana. No sábado, entregou matrículas para moradores de determinadas regiões da cidade e no domingo assinou a ordem de serviço para restauro de um imóvel em Paranapiacaba. Além disso, ele vistoriou as obras de restauro do Cine Lyra.

Enquanto isso, o pré-candidato a prefeito de Santo André pelo PSB, Eduardo Leite, segue mobilizando sua militância e reafirmando sua pré-candidatura em reuniões com pré-candidatos a vereadores e membros da executiva dos partidos aliados. Ele destaca o fortalecimento de sua pré-candidatura e o apoio dos partidos PSB, DC e PMB.

Por fim, em São Caetano, o vereador Tite Campanella (PL), pré-candidato a prefeito, anunciou Leandro Prearo, reitor da USCS, como coordenador do seu plano de governo. A reunião para discutir o plano de governo contou com a presença da atual secretária de Saúde e pré-candidata a vice, Regina Maura Zetone, evidenciando a busca por alianças e estratégias para a futura campanha eleitoral.

Sair da versão mobile