Alunos participam de intervenção artística em escolas públicas de São Bernardo com tema da biodiversidade, no projeto “Arte nos Muros”.

No último final de semana, o projeto Arte nos Muros em São Bernardo do Campo reuniu 31 alunos em uma ação educacional e artística com o tema da biodiversidade. A intervenção artística, que ocorreu nas escolas públicas estaduais Maria Pires e Omar Donato Bassani, foi realizada no Dia do Grafite, nos dias 16 e 17 de abril.

As ilustrações vencedoras, criadas pelas alunas Kate Kelly T. Alcântara e Suelen Masumoto da Silva, serviram de inspiração para os grafites feitos pelos próprios alunos. O projeto também envolveu oficinas de capacitação para professores, votação popular pela internet e promoverá em breve uma exposição gratuita chamada “Arte nos Muros” nas cidades participantes.

A proposta pedagógica do projeto visa estimular a criatividade por meio da arte do grafite em muros de escolas públicas, especificamente abordando o tema da biodiversidade. Voltado para alunos do Fundamental II, com idades entre 11 e 14 anos, a iniciativa tem como objetivo principal promover a reflexão sobre a importância da preservação da diversidade biológica.

A participação dos alunos na criação dos grafites proporcionou uma experiência educacional e artística enriquecedora, estimulando o trabalho em equipe e a expressão criativa. A exposição “Arte nos Muros” promete ser uma oportunidade para a comunidade apreciar o resultado do esforço e talento dos jovens artistas que participaram do projeto.

O apoio e engajamento da comunidade escolar foram fundamentais para o sucesso da intervenção artística, demonstrando o potencial transformador da arte e da educação na conscientização e valorização do meio ambiente e da biodiversidade. Este tipo de iniciativa colaborativa reforça a importância do investimento em projetos educacionais que estimulem a criatividade e a sensibilidade dos alunos para questões sociais e ambientais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo