Repórter São Paulo – SP – Brasil

Aos 58 anos, Romário volta a entrar em campo para realizar sonho de jogar ao lado do filho no América-RJ

A notícia que agitou o mundo do futebol nesta terça-feira foi a possível volta de Romário aos gramados. O ex-jogador, aos 58 anos de idade, foi inscrito pelo América-RJ no Bira, o que o autoriza a disputar partidas da Série A2 do Campeonato Carioca. Romário, que se aposentou em 2009, revelou em suas redes sociais que a motivação para voltar a jogar é a realização de um sonho pessoal: atuar ao lado de seu filho, Romarinho, que também defende a equipe.

O craque da Copa do Mundo de 1994 acumulará funções caso realmente entre em campo pelo América, já que assumiu a presidência do clube no início do ano. Além disso, Romário também exerce o cargo de Senador da República. Sua volta aos gramados é aguardada com expectativa pelos fãs do futebol, que podem ter a chance de ver um dos maiores artilheiros da história do esporte em ação novamente.

A Série A2 do Campeonato Carioca terá início em 18 de maio e contará com a participação de 12 equipes. O campeão garantirá vaga na primeira divisão do Campeonato Carioca de 2025. O retorno de Romário ao futebol é um dos assuntos mais comentados no meio esportivo, mostrando que a paixão pelo esporte é capaz de superar qualquer obstáculo, inclusive a idade.

A possibilidade de ver uma lenda como Romário de volta aos gramados certamente anima os torcedores e traz um clima de nostalgia ao futebol carioca. Resta agora aguardar para saber se o ex-jogador realmente vestirá a camisa do América e mostrará mais uma vez todo o seu talento dentro de campo.

Sair da versão mobile