Turista francês é esfaqueado em ônibus na Bahia durante viagem; Polícia Civil investiga caso de tentativa de homicídio

No interior da Bahia, um turista francês de 31 anos, identificado como Renoud Lyat Selim Adan, foi vítima de um crime brutal na quarta-feira (10) enquanto viajava em um ônibus na BR-116, próximo à cidade de Santo Estevão, a 150 km de Salvador. O francês foi esfaqueado enquanto dormia, sem que houvesse informações sobre o motivo do ataque. O agressor, que não teve o nome divulgado, foi detido por um policial rodoviário federal que estava no ônibus, sendo posteriormente algemado com o apoio de outros agentes da Polícia Rodoviária Federal.

No momento da detenção, o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, sendo encontradas em sua posse cinco facas, uma barra de metal e R$ 5.700 em espécie. O ônibus estava realizando o trajeto entre Salvador e Seabra, município localizado na região da Chapada Diamantina, um importante destino turístico do estado.

Após o ataque, os policiais e o motorista do ônibus prestaram socorro à vítima, levando-a inicialmente para o Hospital Municipal de Santo Estêvão. Dada a gravidade do caso, o turista foi posteriormente encaminhado para o Hospital Geral Cleriston Andrade, em Feira de Santana, a 100 km de Salvador. No entanto, a Secretaria de Saúde da Bahia se recusou a fornecer informações sobre o estado de saúde do paciente.

A Polícia Civil está investigando o caso e não forneceu informações sobre a situação do suspeito até o momento. O incidente chocou não só os passageiros do ônibus, mas também a comunidade local, levantando questões sobre a segurança dos turistas que visitam a região. A violência sem motivos aparentes deixa em alerta as autoridades, que buscam esclarecer os fatos e garantir a segurança dos viajantes que circulam pela região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo