Repórter São Paulo – SP – Brasil

São Paulo Oktoberfest se muda para o Parque Villa-Lobos em sua sétima edição: maior espaço, mais público e atrações especiais.

A sétima edição da São Paulo Oktoberfest está chegando com novidades e promete ser um grande sucesso. O evento, considerado o principal encontro cervejeiro do mundo, terá um novo endereço este ano, mudando para o parque Villa-Lobos, na região oeste da cidade. Com uma área ocupada de 30 mil m², maior do que nas edições anteriores, a festa promete atrair um público de cerca de 90 mil pessoas, um aumento em relação ao ano anterior.

A Oktoberfest de 2024 terá início no dia 10 de outubro, uma quinta-feira, e se estenderá até o dia 20, um domingo. Apesar de ter um calendário um pouco mais curto, a organização espera compensar isso com ingressos mais acessíveis, visando aumentar a frequência de participantes. Além disso, a edição deste ano celebra os 200 anos da imigração alemã no Brasil, trazendo elementos típicos da cultura alemã para a festa.

A principal cerveja da festa será a Eisenbahn, cervejaria de Santa Catarina que segue a escola alemã e pertence ao grupo Heineken. Outras marcas também podem marcar presença no evento, com negociações em andamento. A programação da festa inclui o tradicional Biertent, Biergarten, parque de diversões, mais de 40 pratos típicos e atrações musicais variadas, desde artistas brasileiros como Jorge Aragão, Diogo Nogueira e Péricles até bandas de música folclórica alemã.

Segundo Martina Hackelberg, cônsul-geral da Alemanha em São Paulo, a Oktoberfest é uma forma de lembrar a história da imigração alemã no Brasil e fortalecer os laços entre os países. O evento, idealizado por Walter Cavalheiro Filho, fundador e presidente da festa, se destaca como uma celebração da cultura alemã e contribui para a valorização da imigração alemã no país. Com tantas atrações e novidades, a São Paulo Oktoberfest se consolida como um dos principais eventos cervejeiros e culturais da cidade.

Sair da versão mobile