Mercado de juros enfrenta incertezas internacionais e taxa de dólar em alta nesta sexta-feira, 12

Na manhã desta sexta-feira, 12, o mercado futuro de juros doméstico foi impactado pelas incertezas do cenário internacional, resultando em uma retomada da alta das taxas. Apesar da queda nas taxas dos Treasuries, a influência sobre os juros negociados no Brasil foi neutralizada pelo aumento do dólar, que chegou a superar os R$ 5,13 no mercado à vista e os R$ 5,14 no futuro.

O economista-chefe da Constança Investimentos, Alexandre Lohmann, apontou que há um problema sério de inflação nos Estados Unidos e que o cenário permanece inalterado, deixando dúvidas sobre as possíveis decisões do Federal Reserve em relação aos cortes de juros. Essa incerteza externa acabou impactando o mercado brasileiro, mesmo que o cenário de inflação no país seja menos preocupante.

Por volta das 11h02, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento em janeiro de 2026 apresentava uma taxa de 10,24%, em comparação com os 10,21% do ajuste anterior. Já o DI para janeiro de 2029 projetava uma taxa de 11,12%, contra os 11,07% registrados anteriormente.

Essa movimentação no mercado financeiro reflete as preocupações dos investidores com o cenário internacional e a instabilidade econômica causada pela inflação nos Estados Unidos. O mercado continua atento a qualquer sinal de mudança nas políticas monetárias e econômicas que possam influenciar os investimentos e as taxas de juros no Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo