Repórter São Paulo – SP – Brasil

Ministério da Justiça nomeia novo diretor substituto do Presídio Federal de Mossoró para fortalecer segurança em unidade prisional.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou, nesta quinta-feira (11), a nomeação de Roderick Ordakowski como novo diretor substituto do Presídio Federal de Mossoró, localizado no Rio Grande do Norte. A publicação da nomeação foi feita no Diário Oficial da União, confirmando a entrada de Ordakowski no cargo.

Roderick já atua como diretor titular da penitenciária federal de Porto Velho, em Rondônia, e agora passará a responder também pela direção da unidade em Mossoró. Ele assume o posto deixado por Carlos Luis Vieira Pires, interventor anterior da prisão potiguar, que foi nomeado em fevereiro deste ano após a saída de Humberto Gleydson Fontinele Alencar, diretor anterior do presídio.

A substituição de Humberto foi decidida após a fuga de dois detentos considerados de alta periculosidade da penitenciária de Mossoró. A demissão do antigo diretor foi oficializada em abril, um dia depois da captura dos fugitivos no Pará. Roderick, que é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, é servidor público de carreira da Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça, tendo ingressado por meio de concurso público em 2009 como agente penitenciário federal.

A nomeação de Ordakowski para o cargo de diretor substituto do Presídio Federal de Mossoró demonstra o compromisso do Ministério da Justiça e Segurança Pública em fortalecer a segurança nas unidades prisionais federais. A sua experiência e formação acadêmica podem contribuir para a gestão eficaz da penitenciária e para a garantia da ordem e da disciplina no sistema prisional.

Sair da versão mobile