Governo Federal seleciona 112 mil unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, com investimento de R$11,6 bilhões

O Governo Federal anunciou nesta quarta-feira (10/04) a seleção de 112 mil unidades habitacionais dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. Dentre essas unidades, 75 mil estão destinadas à modalidade rural, enquanto outras 37 mil serão direcionadas a projetos de entidades. Diversas cidades foram contempladas com propostas, incluindo o ABC Paulista, com Diadema, Mauá e São Bernardo recebendo 739 novas unidades.

Em São Bernardo, 277 novas unidades serão construídas, em Mauá serão 200 e em Diadema serão 262. Dois projetos foram selecionados em Diadema, um na área central da cidade e outro no bairro Casa Grande. As parcerias serão feitas com o MLB e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto Esperança de Um Novo Milênio, respectivamente.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou que serão investidos R$ 11,6 bilhões para beneficiar 440 mil pessoas, incluindo comunidades tradicionais como quilombolas e povos indígenas. O MCMV Entidades, programa no qual o ABC foi beneficiado, selecionou 443 propostas de 206 entidades.

A meta inicial de contratar 2 milhões de moradias até 2026 será superada com a seleção das unidades habitacionais anunciadas. O Governo Federal trabalha com um prazo de 180 dias para a contratação das propostas, podendo ser ampliado se necessário.

No ano anterior, a União disponibilizou imóveis próprios para a construção de moradias populares dentro do programa Minha Casa, Minha Vida Entidades. Na região do ABC, um imóvel localizado em São Bernardo foi destinado para esse fim, com uma área de 1.956,82 metros quadrados.

O anúncio das novas unidades habitacionais demonstra o compromisso do Governo em promover o acesso à moradia digna para milhares de famílias em todo o país, impactando positivamente a qualidade de vida e a inclusão social. A iniciativa também ressalta a importância da parceria entre o poder público e as entidades da sociedade civil na construção de um futuro mais justo e igualitário para todos os brasileiros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo