Através do aplicativo Colab ou do site santoandre.colab.re, os moradores terão acesso a uma série de atendimentos nas áreas de educação, mobilidade urbana, impostos, entre outros. Essa digitalização dos serviços também impactará nos processos internos da Prefeitura, que estão migrando do papel para o meio digital.
Para garantir que todos tenham acesso a esses benefícios, a Prefeitura planeja instalar totens de atendimento nos shoppings da cidade nos próximos meses. Dessa forma, mesmo quem não possui um celular ou não tem acesso à internet poderá utilizar os serviços disponibilizados de forma digital.
Uma das novidades é a possibilidade de anexar áudios e vídeos ao enviar uma demanda pelo Colab, tornando o pedido mais completo, transparente e eficaz. Além disso, os cidadãos ainda podem utilizar o atendimento presencial no prédio do Executivo ou ligar para o telefone 0800 019 19 44.
Essa iniciativa da Prefeitura de Santo André demonstra um compromisso em modernizar o atendimento ao cidadão e tornar os serviços públicos mais acessíveis e eficientes. A digitalização dos processos traz benefícios para ambas as partes, agilizando as demandas e proporcionando uma experiência mais satisfatória para a população.