Diretor-geral da Polícia Federal avalia investigações recentes e destaca importância da instituição em entrevista exclusiva para a TV Brasil

A TV Brasil apresentou nesta terça-feira (9) uma entrevista exclusiva com o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues. Durante o programa DR com Demori, conduzido pelo jornalista Leandro Demori, Rodrigues abordou as investigações do caso Marielle e fez uma avaliação da imagem da instituição após eventos de grande repercussão, como a Operação Lava Jato.

Em relação às figuras que ganharam destaque em ações da PF, como o “Japonês da Federal”, Rodrigues enfatizou a importância de valorizar a instituição como um todo, alegando que personalidades proeminentes, como o ‘Pai da Lava Jato’ ou a ‘Mãe da Lava Jato’, podem ser prejudiciais para a imagem da PF.

Durante a conversa, o diretor-geral da PF mencionou que propôs uma emenda constitucional para proibir que servidores da instituição se filiem a partidos políticos ou se candidatem a cargos eletivos, ressaltando que aqueles que desejam se envolver com política devem se exonerar da Polícia Federal.

O programa DR com Demori, que tem como proposta trazer personalidades para um bate-papo mais íntimo e direto, já recebeu figuras como o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, a deputada federal Erika Hilton, o psicólogo Alexandre Coimbra e o fundador da banda Pink Floyd, Roger Waters.

A TV Brasil oferece aos telespectadores a possibilidade de assistir à programação tanto ao vivo quanto sob demanda. Os programas favoritos podem ser acessados através do TV Brasil Play ou pelo aplicativo disponível para Android e iOS. Além disso, a emissora está presente na WebTV e pode ser sintonizada via canal aberto, TV por assinatura e parabólica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo