Advogada denuncia agressões a preso recapturado após fuga de presídio federal em Mossoró; Ministério da Justiça promete investigação.

Os presos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) e foram recapturados estão enfrentando situações de violência dentro da prisão, de acordo com a advogada responsável por suas defesas, Flávia Fróes. Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, conhecidos como Martelo e Tatu ou Deisinho, respectivamente, foram encontrados e levados de volta para a penitenciária após 50 dias em fuga.

Segundo Flávia Fróes, Rogério teria relatado que está sofrendo agressões físicas desde que retornou ao presídio de Mossoró. A defesa solicitou encontro com o corregedor Walter Nunes e solicitou exames de corpo de delito para os detidos.

Artigos relacionados

As declarações de Rogério foram feitas tanto para a Polícia Federal quanto para a Justiça Federal na segunda-feira (8). O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que os detentos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para realizarem os exames ainda nesta terça-feira (9).

Além das agressões, os presos também estariam sem acesso ao banho de sol desde que retornaram à prisão. A advogada Fróes destacou essa situação, porém o Ministério da Justiça afirmou que o banho de sol seria retomado como parte do processo de reingresso ao sistema penitenciário.

A pasta explicou que o retorno do banho de sol não é imediato, pois faz parte da rotina de readaptação dos presos ao sistema penitenciário. Dessa forma, está previsto que a atividade seja retomada também nesta terça-feira, conforme planejado.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo