Prefeito de Santo André adianta movimentações políticas e futuros pré-candidatos em entrevista exclusiva

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), fez revelações importantes sobre o futuro político de sua base de apoio em uma entrevista nesta sexta-feira (05/04). Segundo o tucano, o secretário de Saúde, Gilvan Junior, irá se filiar ao PSDB, enquanto o advogado especializado em direito eleitoral Leandro Petrin está de mudança para o PSD. Essas movimentações são vistas como estratégicas, uma vez que Serra manifestou interesse em ter um nome do PSDB liderando a chapa nas próximas eleições.

Em outra cidade do ABC, Diadema, o vereador Jefferson Leite e o ex-vereador e ex-secretário de Habitação Ronaldo Lacerda anunciaram seu retorno ao PT após uma passagem pelo PDT. As filiações foram oficializadas no mesmo dia e representam um fortalecimento do partido na região. Lacerda, que foi candidato a prefeito em 2020, chegou a apoiar Filippi no segundo turno, enquanto Leite tem sido apoiador da base governista desde que assumiu o mandato.

Na questão da segurança pública, a deputada estadual Carla Morando (PSDB) marcou presença em um evento de entrega de novos veículos para os policiais militares do 7º BAEP, responsáveis pela segurança na região central de São Paulo. Durante o evento, Morando destacou a importância de um maior efetivo policial para o ABC e solicitou mais ações da ROCAM na região. Suas demandas visam a garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos locais.

Essas movimentações políticas e ações em prol da segurança pública refletem a dinâmica e as preocupações atuais nos municípios do ABC. A definição dos rumos políticos e das estratégias de atuação demonstram a importância da participação ativa dos líderes e representantes locais na busca por melhorias e avanços para a região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo