O diretor da ABPF, Helio Gazetta Filho, destacou que a pesquisa para descobrir o número original do vagão e o desenvolvimento dos diagramas para confecção dos adesivos foram realizados pelo jornalista Eric Mantuan, presidente do Sorocabana – Movimento de Preservação Ferroviária. Após o processo de restauração, o vagão foi apresentado restaurado, com sua identificação visual refeita, conforme quando chegou à Sorocabana.
A Pressed Steel foi uma importante companhia norte-americana de vagões ferroviários, ativa até 1956. Com a recuperação das fichas dos carros de passageiros e vagões encontradas nas oficinas de Sorocaba, foi possível restaurar o vagão norte-americano e mantê-lo com suas características originais.
O vagão, preparado pela ABPF para rodar entre Campinas e Jaguariúna, faz parte de um acervo que poderá compor o futuro museu ferroviário da associação. A rota entre as duas cidades fazia parte da linha original da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, importante empresa que posteriormente deu origem à Fepasa.
Mesmo sendo restaurado para rodar entre as cidades, a intenção é que o vagão seja utilizado apenas em ocasiões especiais, preservando assim a história e o valor histórico desse importante meio de transporte. A restauração do vagão é mais um passo na preservação da memória ferroviária no Brasil e no resgate de um importante pedaço da história do transporte ferroviário no país.