Flamengo vence Nova Iguaçu por 3 a 0 e fica mais perto de encerrar jejum de títulos cariocas após três anos.

O Flamengo deu um grande passo em direção ao fim do jejum de três anos sem títulos estaduais ao vencer o Nova Iguaçu por 3 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, realizado no Maracanã neste sábado (30). O atacante Pedro foi o destaque da partida ao marcar dois gols e assumir a liderança na artilharia do estadual, com 11 tentos. Além disso, o terceiro gol foi um gol contra do volante Ronald.

Com essa vitória, o Flamengo está mais próximo de conquistar o título carioca de 2024. Para o jogo da volta, que acontecerá no domingo (7 de abril) às 17h, o time rubro-negro pode até perder por dois gols de diferença que mesmo assim garante a taça. Por outro lado, o Nova Iguaçu terá uma missão difícil, precisando marcar quatro gols ou mais para faturar o título. Caso marque três gols, a decisão será levada para a cobrança de pênaltis.

A partida iniciou intensa, com o Flamengo pressionando a saída de bola do Nova Iguaçu. O primeiro gol saiu aos 17 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de pênalti convertida por Pedro. O atacante voltou a balançar as redes aos sete minutos do segundo tempo, ampliando a vantagem para o Flamengo. O terceiro gol foi um azar do volante do Nova Iguaçu, Ronald, que marcou contra.

Além da final do Campeonato Carioca, outras decisões estaduais também movimentaram o futebol brasileiro. No Campeonato Pernambucano, Sport Club Recife venceu o Náutico por 2 a 0 e as equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (7). No Campeonato Paranaense, o Atlético venceu o Maringá por 1 a 0 e a final será realizada no sábado (6). Atlético e Cruzeiro empataram em 2 a 2 no Campeonato Mineiro e decidirão o título no domingo (7). Em relação ao Campeonato Gaúcho, Juventude e Grêmio empataram em 0 a 0 na primeira partida da final e a decisão será no sábado (6). Já no Campeonato Cearense, Fortaleza e Ceará empataram sem gols e a final será realizada no próximo sábado (6).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo