Receita Federal apreende 1,3 tonelada de cocaína escondida em carga de café com destino à Bélgica no porto do Rio de Janeiro

A Receita Federal fez uma grande apreensão de drogas no porto do Rio de Janeiro. Nada menos que 1,3 tonelada de cocaína foi encontrada em uma carga de café que tinha como destino a Bélgica. Segundo informações do órgão, o valor estimado da carga é de R$ 330 milhões.

A operação foi realizada nesta quarta-feira (27) pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES), em conjunto com a equipe de cães farejadores vinculada à divisão. A atuação eficiente dos agentes resultou na identificação e apreensão do entorpecente antes de chegar ao seu destino final.

A apreensão contou ainda com o apoio da Marinha, no contexto da operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no combate ao crime organizado. A carga foi encaminhada para a Polícia Federal, que dará continuidade às investigações para identificar os responsáveis pelo transporte e envio da droga.

A Receita Federal destacou que a carga foi identificada através de critérios de gerenciamento de risco, desenvolvidos pelo próprio órgão. A importância de ter estratégias eficientes de fiscalização e controle aduaneiro foi ressaltada nesse episódio, que revela a constante luta contra o tráfico internacional de drogas.

Essa apreensão representa mais um golpe às organizações criminosas que buscam lucrar com o tráfico de entorpecentes, demonstrando o trabalho sério e comprometido dos órgãos de segurança no combate a esse tipo de crime. A atuação integrada entre diferentes instituições é fundamental para o sucesso de operações como essa, que visam proteger a sociedade e coibir atividades ilegais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo