Vazamento em adutora deixa 30 cidades sem água no Rio Grande do Norte; abastecimento deve ser retomado na quinta-feira

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está enfrentando um desafio para restabelecer o abastecimento de água em 30 municípios potiguares afetados por um vazamento em uma de suas adutoras. A adutora Monsenhor Expedito apresentou um vazamento na Ponte da Fonte, que liga Monte Alegre a Lagoa Salgada, causando a suspensão do fornecimento de água nessas localidades.

De acordo com a Caern, a previsão é que o serviço seja concluído até o final da tarde desta quinta-feira (28), permitindo a retomada da distribuição de água para os municípios atingidos. Após o restabelecimento do sistema, a empresa estima que a normalização completa do abastecimento pode levar até 72 horas.

A companhia agiu rapidamente ao ser informada sobre o vazamento, desligando o abastecimento de água para conter o problema e adotar as medidas necessárias para solucioná-lo. Os municípios afetados pela suspensão do serviço são: Barcelona, Boa Saúde, Bom Jesus, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Ielmo Marinho, Jaçanã, Japi, Lagoa D’anta, entre outros.

A população dessas cidades precisou lidar com a falta de água em suas residências devido a esse incidente na adutora, causando transtornos e exigindo medidas emergenciais por parte da Caern. A empresa está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível e restabelecer o abastecimento de água para a população afetada. Espera-se que com a conclusão dos reparos na adutora, a normalidade volte a esses municípios nos próximos dias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo